Fortemente influenciado pelo ambiente familiar musical e pelo caminho trilhado pelo irmão, Nicolas respira música desde muito cedo, em especial o Blues, gênero pelo qual se apaixonou e passou a dedicar-se integralmente à pesquisa e aprofundamento de seus conhecimentos. Nascido em 1993, iniciou os estudos da guitarra aos 12 anos de idade e atua profissionalmente como guitarrista há mais de 10 anos. 

Conquistou respeito e espaço como “sideman”, trabalhando com uma série de artistas do cenário nacional; tendo como destaques a turnê em Macapá acompanhando o gaitista Robson Fernandes e a turnê de lançamento do álbum do saxofonista Denilson "Big D" Martins no circuito do festival “Sesc Jazz & Blues”, ao lado dos músicos Vitor Cabral e Rodrigo Mantovani

Frequentemente requisitado a integrar bandas de apoio em turnês de artistas internacionais promovidas pelo produtor argentino Adrian Flores e também pelo paulistano Igor Prado, teve a oportunidade de se apresentar em grandes festivais por todo país e programas de TV ao lado de nomes de peso como Tail Dragger, Aki Kumar, Harmonica Hinds e muitos outros; com destaque para a apresentação no programa “Todo Seu” junto a cantora Jackie Scott e o show do expoente cantor da Soul Music, Willie Walker, no “Fest Bossa & Jazz”; ocasião que lhe rendeu crítica positiva na coluna "Riffs" da revista “Guitar Player”. 

A partir de 2018, Nicolas entrou de cabeça no projeto “The Simi Brothers” e rapidamente firmou parcerias com importantes nomes do cenário internacional, como o veterano cantor Darrell Nulisch e o lendário gaitista Phil Wiggins. Lançou conteúdos audiovisuais de grande impacto e vem excursionando de maneira ininterrupta por todo país desde então, tendo passado por diferentes unidades da rede “Sesc” e importantes festivais como o "29º Festival Forró da Lua Cheia", o "Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras" e o "Santa Jazz”; além de casas como o "Blue Note SP" e o "Bourbon Street Music Club". 

Na linha de frente, Nicolas direciona todas as ações e empreitadas do grupo, musicalmente desenvolve um importante papel buscando arranjos criativos para cada repertório, o que vem aos poucos, construindo sua identidade no instrumento. No show construído a partir das influências e da grande bagagem musical dos irmãos, o artista assume os vocais e a responsabilidade de conectar e entreter o público nesse espetáculo que já passou por festivais como “Bourbon Ilhabela Folk & Blues”, “Blues na Montanha”, “Circuito Sesc Jazz & Blues”, “Mostra Sesi Jazz & Blues”. Toda essa atuação robusta ao longo dos últimos 11 anos posiciona Nicolas como um dos mais promissores artistas desse segmento no país.